Tecnologia e inovação
A Biologix é uma health tech brasileira focada em medicina do sono e amparada na ciência. Nossa missão é democratizar o diagnóstico e o tratamento de distúrbios do sono, utilizando tecnologias como internet das coisas, inteligência artificial e computação na nuvem. Desenvolvemos, produzimos e patenteamos todos os nossos produtos, tanto os sensores quanto algoritmos e plataforma.
Nosso compromisso com a ciência
A cultura empresarial da Biologix defende a inovação e o rigor científico na elaboração de todas as soluções. Nossa metodologia para diagnóstico da apneia do sono e os algoritmos adicionais, criados para aprimorar o laudo clínico, utilizam modernas ferramentas de inteligência artificial e são validados em conjunto com a comunidade médica, por meio de publicações científicas em periódicos de referência. Dessa forma, temos o compromisso de oferecer o melhor benefício comprovado aos nossos clientes.
Você sabia que a Biologix possui um setor totalmente dedicado à pesquisa científica?
Além de conduzirmos pesquisas científicas internas, cultivamos parcerias sólidas com instituições de ensino, comunidade médica e pesquisadores renomados. Essa colaboração ativa e sinérgica reflete o nosso compromisso em construir uma base sólida de conhecimento científico que fomenta a inovação e o desenvolvimento contínuo de nossos produtos e serviços, garantindo a confiabilidade e segurança em nossas soluções.
Cada avanço em nossas pesquisas é um passo em direção a produtos mais aprimorados, projetados para atender de maneira ainda mais precisa às necessidades dos nossos clientes. Nossa dedicação em ser um catalisador para o avanço do conhecimento e inovação em tecnologia em medicina do sono reflete o nosso propósito de tornar o diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono mais acessíveis a toda a população.
Publicações Científicas
Impacto da Resolução da Oximetria no Diagnóstico da Apneia do Sono (09/2025)
A análise de 9.551 exames de sono avaliou o impacto da resolução da oximetria na detecção de eventos de dessaturação de oxihemoglobina, no IDO e na carga hipóxica em pacientes com suspeita de apneia obstrutiva do sono (AOS).
A oximetria tradicional de baixa resolução (1%) superestimou significativamente essas métricas quando comparada à oximetria de alta resolução (0,1%), tecnologia utilizada no Exame do Sono Biologix® por meio do oxímetro Oxistar™. Essa diferença levou à classificação incorreta da presença ou gravidade da AOS em 40% e 31% dos pacientes, usando os critérios de dessaturação de 3% e 4%, respectivamente.
Validação clínica no ambiente hospitalar (11/2020)
Estudo comparativo de 304 pacientes que realizaram polissonografia tipo 1 completa e o Exame do Sono Biologix® na mesma noite no laboratório.
O estudo mostrou que a sensibilidade, especificidade e acurácia do Exame do Sono Biologix® foram em torno de 90% para apneia do sono moderada a grave.
Validação clínica no ambiente domiciliar (09/2022)
Estudo comparativo de 478 pacientes que realizaram polissonografia portátil tipo 3 e o Exame do Sono Biologix® na mesma noite em casa.
O estudo mostrou que a sensibilidade, especificidade e acurácia do Exame de Sono Biologix® foram acima de 90% para apneia do sono leve, moderada e grave.
Validação do algoritmo de classificação do sono (10/2024)
Este estudo utilizou redes neurais para identificar momentos de sono e vigília durante o Exame do Sono Biologix®.
A classificação obteve uma sensibilidade de 91,5% e uma especificidade de 71%, aprimorando a acurácia do Exame do Sono Biologix®.